‘Estou procurando, mas ainda não o encontrei’, lamenta taxista que cobrou valor a mais de passageiro

O taxista Luccas Menezes segue na busca pelo passageiro que pagou duas vezes pela mesma corrida. No último domingo (21), ele saiu de São Cristóvão e foi a Guadalupe, na Zona Norte do Rio, mas um problema na máquina de cartão duplicou a cobrança. Em vez de pagar R$ 48,80, o cliente pagou R$ 97,60. O motorista relatou a situação nas redes sociais para procurar pelo passageiro e o caso viralizou.
“Sou taxista, rodo aqui no ponto da Feira de São Cristóvão. Peguei o passageiro e era minha última corrida, estava indo embora para casa e era caminho. Deixei ele no ponto de Guadalupe, na Avenida Brasil, e ele me informou que a corrida seria paga no cartão de débito. Quando eu passei a ‘maquininha’, ela descarregou. Colocamos para carregar e quando chegamos lá, ligamos a ‘maquininha’, botou o cartão de novo, aprovou e ele desceu, agradeceu. Foi para casa e eu segui meu caminho”, contou Luccas ao DIA.
“No dia seguinte, acordei e fui dar uma olhada na conta. Vi que tinha cobrado duas vezes, porque quando a ‘maquininha’ descarregou, cobrou. Quando passou de novo, cobrou novamente. Desde então, estou procurando por ele para devolver o valor passado a mais, mas ainda não o encontrei”, explicou.
Luccas também afirmou que tentou realizar o estorno pela própria máquina, mas o aparelho pede para que o cartão do cliente seja inserido ou aproximado. Além disso, o aplicativo com informações sobre a cobrança não apresenta opções de estorno.
Nas redes sociais, a publicação foi compartilhada por mais de 2,1 mil perfis e os usuários elogiaram a atitude do taxista.
“Meus parabéns, é de pessoas como você que o mundo está precisando, e me faz pensar que ainda existe cura pra humanidade, que Deus te abençoe, te proteja e te guarde de todo mau”, compartilhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *