“Este é o momento de renovarmos nossa esperança”, diz Lula em pronunciamento de Natal

Em pronunciamento ao país na noite desta segunda-feira, 23 de dezembro, em rede nacional de rádio e TV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou um feliz Natal e um 2025 próspero para todos os brasileiros. “O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo: a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Meu desejo é que esses ensinamentos estejam presentes não apenas no Natal, mas em todos os dias de nossas vidas”, afirmou Lula.

 

Pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em celebração ao Natal

 

O presidente agradeceu as orações e as mensagens de carinho que recebeu durante a emergência médica a que foi submetido recentemente – no dia 10 de dezembro, Lula passou por cirurgia para drenagem de um hematoma na cabeça, entre o osso do crânio e o cérebro. “Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil dar certo”, disse.

Ao se dirigir a todos que ajudam a construir esse grande país, Lula destacou: “Este é o momento de renovarmos nossa esperança. Esperança em um país mais justo. Um Brasil sem fome, onde cada mulher e cada homem tenha trabalho digno e tempo para acompanhar o crescimento de seus filhos. Que cada mãe e cada pai tenha a felicidade de saber que seus filhos estão bem cuidados, saudáveis e protegidos.”

Ele afirmou ainda que sempre acreditou que governar é cuidar das pessoas, especialmente aqueles que mais precisam, e reforçou que sua gestão tem como base o diálogo e o trabalho conjunto com a sociedade, os governos estaduais e as prefeituras. “É o respeito e a harmonia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. É a defesa intransigente da democracia.”

Sem deixar de lado os enormes desafios que ainda estão pela frente, o presidente Lula pontuou que o Brasil tem hoje uma economia forte, em crescimento, e um governo que investe na qualidade de vida da população brasileira. “Fizemos muito, e ainda temos muito a fazer. Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Semear e adubar, irrigar e cuidar, sempre e sempre. Em 2025, redobraremos nossas forças para o plantio. E que a colheita seja cada vez mais generosa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *