14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Estado do Rio registra recorde de novas empresas em junho

O Estado do Rio de Janeiro bateu mais um recorde de abertura de empresas. No mês de junho, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou 6.597 novos negócios em território fluminense, o melhor número de todos os meses de junho nos 215 anos da autarquia. Com o resultado, o Rio de Janeiro chega à marca de 36.843 novas empresas no primeiro semestre de 2024.
 
– Os sucessivos recordes registrados pela Junta Comercial são resultado das políticas públicas que temos executado pela melhoria contínua do ambiente de negócios no Rio de Janeiro, de modo a incentivar o empreendedorismo. A abertura de empresas exerce um papel extremamente relevante no desenvolvimento social e econômico e trabalhamos para fazer a diferença na vida de quem quer empreender em nosso estado – declarou o governador Cláudio Castro.
 
A soma das aberturas de empresas de janeiro a junho deste ano é a segunda melhor da história da Jucerja e 5,3% maior do que a do ano passado (34.971). Entre as empresas abertas em junho, 5.964 são referentes a constituições. Também estão computadas 524 aberturas de filiais e 109 inscrições de transferência.
 
– A Jucerja vem investindo incansavelmente em ações que mantenham o ambiente de negócios mais atrativo para os empreendedores fluminenses, simplificando, agilizando e desburocratizando os processos, por meio da modernização da máquina pública – afirmou o presidente da Jucerja, Sergio Romay.
 
O município do Rio de Janeiro aparece como o que mais abriu empresas até o momento, com 18.901 registros. Na segunda colocação está Niterói, com 2.525, seguido por Duque de Caxias, com 1.373, São Gonçalo, com 1.206, e Nova Iguaçu, com 1.039.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *