Escolas da zona rural de Bom Jesus têm internet funcionando

Mais duas escolas municipais da zona rural de Bom Jesus do Itabapoana já contam com acesso de alta velocidade à internet. As unidades receberam a visita da secretária de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), Mônica Boechat Amil, nesta segunda-feira (20/05).

 

Uma das escolas é a E.M. Professora Cecília Rodrigues Glória, que fica na localidade de Arraial Novo. As professoras Escolástica Rodolphi, Alana Rodolphi e Lohana Sofiste contaram à secretária que os 44 alunos matriculados demonstraram muito interesse pela nova ferramenta.

 

A E.M. Moretezon Pessoa de Mello também funciona no Arraial Novo e atende nove alunos. No local, a professora Fabiana Cunha relatou que a internet trouxe muitas facilidades para a rotina escolar. Geralda Aparecida Tiradentes, que atua como merendeira e faxineira, também notou o interesse das crianças pela novidade.

 

A internet nestas escolas facilitou o acesso ao Portal da Educação, onde as professoras podem pegar atividades, enviar e-mails e fazer pesquisas com os alunos, trazendo avanço no processo de ensino.

 

“O uso da internet de alta velocidade vem engrandecendo o aprendizado das nossas crianças. Esse é mais um compromisso e estamos apenas começando, pois temos muito a fazer na infraestrutura das escolas da zona rural”, ressaltou Mônica Amil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *