Atletas de Mangaratiba conquistam campeonatos inéditos e vaga para disputar o Pan-Americano de Canoa Havaiana

Atletas de Mangaratiba, que participam do Projeto Social ‘Remando para a Futuro’, na Praia do Saco, acabam de somar dois títulos inéditos para a cidade: os terceiros lugares nos Campeonatos Estadual e Nacional de Canoa Havaiana. O pódio ainda garantiu uma vaga direta para os Jogos Pan-Americanos da modalidade canoa havaiana de 2024.
O título nacional foi conquistado no último sábado, 18/05, em Vitória (ES), pela atleta Lívia Eduarda, de 14 anos. Ela disputou com representantes de vários estados, e além da terceira colocação, já garantiu uma vaga direta para o Pan-Americano de Canoa Havaiana, que aconterá em novembro de 2024.
Já a colocação estadual na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana, aconteceu em Saquarema. O time masculino, formado pelos atletas Bryan, Matheus, Gabriel, Lucas, Diego e Miguel, alcançou o 3º lugar da prova, na categoria Junior 16. Os jovens tem de 14 a 16 anos e são moradores da Praia do Saco.
Os campeões contaram um pouco sobre como foi representar Mangaratiba dentre pessoas de outras cidades e estados. “Essa foi a experiência mais incrível que eu tive. É uma honra representar nosso clube e nossa cidade”, disse Lucas, do time masculino.
Livia Eduarda também fez questão de falar da sua experiência. “Fiquei muito feliz em poder representar minha cidade e o projeto social que faço parte. Ver a medalha na minha mão fez cair a ficha sobre tudo que significou pra mim estar num campeonato tão importante para o nosso esporte. Foi uma experiência incrível e que venha o Pan-Americano’, finalizou.
Sobre o Projeto Remando para o Futuro: 
 Iniciado em abril de 2022, o Projeto Social é coordenado pelo morador de Mangaratiba, Rafael Castilho, e seu sócio, João Siqueira. Sediada na Praia do Saco, a iniciativa atende hoje a aproximadamente 50 crianças e adolescentes, que tem a oportunidade de aprenderem as técnicas da Canoa Havaiana em conexão direta com a natureza e transformarem a vida através do esporte.
 “Mangaratiba tem um potencial enorme para revelar atletas em diversas modalidades esportivas. Eu fico extremamente feliz em poder descobrir esses talentos e dar a eles a oportunidade de conhecerem pessoas e lugares através do esporte. Eu e João lutamos todos os dias para que essas crianças tenham um futuro melhor do que o nosso”, disse Rafael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *