14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Escola Municipal Cleusa Guimarães, em Maria Joaquina, é entregue pela Prefeitura de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio reinaugurou na tarde desta sexta-feira (5) a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Cleusa Guimarães Faria Braga, localizada no bairro Maria Joaquina, distrito de Tamoios. A cerimônia contou com a presença da prefeita Magdala Furtado e marcou a entrega de uma série de reformas estruturais na unidade, que possui mais de 100 alunos matriculados.
Entre as melhorias realizadas estão a instalação de aparelhos de ar-condicionado para climatização, pintura geral do prédio, implementação de um novo parquinho, substituição de parte do piso por grama sintética, cobertura da entrada com policarbonato e a instalação de um novo portão na entrada principal. Além disso, houve a substituição da máquina de lavar e secar, renovação de mobiliários e adequação do sistema hidrossanitário.
“É com muito orgulho que estamos entregando tantas melhorias em Cabo Frio em um período tão curto. Realizamos entregas tanto no centro do município quanto em Tamoios, mas sempre que entregamos em Tamoios, o orgulho é ainda maior, pois é uma região que ficou desassistida por tanto tempo. O empenho da Secretaria de Educação, sob a liderança de Rejane Jorge, foi fundamental para a reforma de tantas escolas que estamos inaugurando”, afirmou a prefeita Magdala Furtado.
A unidade foi estabelecida em novembro de 2009 para oferecer educação infantil a crianças de 2 a 3 anos e está completando 15 anos em 2024. A patronesse é a professora Cleusa Guimarães Faria Braga, uma renomada educadora do nosso município, cuja vida foi dedicada ao ensino.
Desde 2010, a escola está localizada em prédio próprio, situado em território quilombola, proporcionando educação às crianças do quilombo e das áreas adjacentes. A instituição oferece seis turmas em período integral, beneficiando um total de 107 crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *