Equipe do ‘Programa Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa’ realiza ação em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando importantes ações e trabalhos, com uma série de programas e projetos de destaques na Região Noroeste Fluminense.

Na última terça-feira, 23, a equipe do ‘Programa de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa’ realizou atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) Guaritá, com o objetivo à promoção de saúde, qualidade de vida, além de assistência e reabilitação.

A equipe ainda visa estimular a memória dos idosos, fortalecer o vínculo com a família, estimular hábitos alimentares saudáveis, estimular exercícios físicos, orientar na adaptação de móveis em suas residências, e o fortalecimento do vínculo com a Unidade de Saúde da Família.

Além de proporcionar qualidade de vida e preservação da saúde, promover a equidade e universalidade do cuidado aos idosos, visando atender todas as suas demandas, como o encaminhamento para toda a Rede de Serviços (CRAS, CREAS e Conselho do Idoso), àqueles que estiverem em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; e o secretário Municipal de Saúde Marcelo Poeys são pessoas sensíveis às questões da pessoa idosa e seguem trabalhando buscando ampliar as ações, que possam melhorar a qualidade de vida dos idosos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *