Equipe do Molejo é alvo de furto no mesmo dia da morte do cantor Anderson Leonardo

A equipe do grupo Molejo foi alvo de um furto, nesta sexta-feira (26), mesmo dia da morte do vocalista do grupo, Anderson Leonardo. Em um post feito nas redes sociais, a assessoria da banda informou que o crime afetou a comunicação do grupo com a imprensa.

“Neste momento, estamos em processo de recuperação e retomada das nossas operações”, informou o grupo.
Um dos carros da equipe foi invadido, segundo a assessoria de um dos integrantes da banda. Até a última atualização desta reportagem outros detalhes do crime não haviam sido divulgados.

Morte de Anderson Leonardo

O vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, tinha 51 anos e lutava contra o câncer. A morte dele foi confirmada durante a tarde desta sexta-feira.

Mais conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo Molejo, o cantor fez história com seus sucessos animados e bem-humorados.

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos formadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21).

O velório do cantor acontecerá no domingo (28), no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio.

Trajetória do Molejo
O Molejo estourou grandes hits em todo o país, como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico” e “Clínica Geral”.

O grupo, formado no fim dos anos 1980, também emplacou várias músicas de samba-rock, incluindo o próprio “Samba Rock do Molejão”.

Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho. Ele também atuava como compositor. O registro do Ecadnet conta com 118 composições assinadas pelo artista.

Anderson assina músicas da banda, como “Dança da vassoura” e “Garoto Zona Sul”, além de hits de outros grupos, como a “Cohab City”, sucesso do Negritude Junior.

O primeiro álbum do Grupo Molejo foi lançado em 1993 e foi impulsionado pela música “Caçamba”. O último disco do grupo foi “Molejo Club”, lançado em 2016, que trouxe faixas inéditas da banda após 6 anos.

Naquele ano, o grupo caiu nas graças novamente do público jovem e descolado, principalmente por causa dos memes e comparações irônicas com músicas de artistas como Lady Gaga.

A semelhança do refrão da canção de Gaga “Perfect Ilusion” com o clássico do Molejo “Cilada” levaram a internet à loucura e fizeram crescer em mais 100% a reprodução da música do grupo de pagode, que foi motivado a lançar um novo álbum.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *