ENEL Rio encontra furto de energia em três residências de Caxias

 

  Operação terminou com a prisão em flagrante dos três responsáveis pelos imóveis;

  

Além de ser crime, o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco. 

  

 Uma operação realizada ontem (9) pela Enel Distribuição Rio em parceria com a Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) encontrou furto de energia em três residências no bairro do Pilar, em Duque de Caxias. A ação terminou com a prisão em flagrante dos três responsáveis pelos imóveis, que foram liberados após o pagamento de fiança. 

 

A inspeção no local foi realizada a partir de uma denúncia feita à 60ª DP de Campos Elíseos, sobre rede clandestina que fornecia energia a residências em uma área onde estaria ocorrendo desapropriação e desocupação de imóveis pelo poder público. A denúncia foi confirmada durante a operação: os técnicos constataram que uma ligação direta na rede da Enel Rio abastecia três casas.

 

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.  

 

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. 

 

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazer isso pelo site https://www.enel.com.br/ ou via aplicativo da Enel Rio. Não é necessário se identificar.  

  

Sobre a Enel Distribuição Rio 

  

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *