Empresário de Messi diz que não existe acordo com nenhum clube: ‘Vamos decidir no final da temporada’
Jorge Messi, pai e empresário de Lionel Messi, fez questão de vir à público afirmar que não existe qualquer acerto ou acordo verbal entre o craque argentino e outro clube. Em um comunicado oficial, o gestor de carreira do camisa 30 do PSG garantiu que eles decidiram o futuro de Messi apenas no final da temporada.
O comunicado (na íntegra) foi publicado após uma fonte saudita confirmar à AFP que Lionel Messi jogaria na Arábia Saudita na próxima temporada. Inclusive, vários meios de comunicação informaram nos últimos dias uma oferta astronômica do Al-Hilal, que alcançaria 400 milhões de euros (440 milhões de dólares, 2,18 bilhões de reais) por ano.
“Não há absolutamente nada com nenhum clube para o próximo ano. A decisão nunca será tomada antes de Lionel terminar a liga com o PSG.
Quando a temporada terminar, será hora de analisar e ver o que está lá, e então tomar uma decisão.
Sempre há rumores e muitos usam o nome de Lionel para ganhar notoriedade, mas a verdade é uma só e podemos garantir que não há nada com ninguém. Nem verbal, nem assinado, nem acordado, e não haverá até o final da temporada
Parece-me uma falta de respeito para com os meios de comunicação onde respondem, que há quem engane consciente e deliberadamente, sem apresentar qualquer prova das suas afirmações e querendo transformar em notícia qualquer boato malicioso ou que seja dirigido por alguém a favor de seus interesses. Eles teriam que explicar por que não contrastam as informações… Eles não querem que uma verdade estrague suas ‘notícias'”.
Após a polêmica viagem à Arábia Saudita, Lionel Messi retornou aos treinamentos no Paris Saint-Germain. Embora a imprensa europeia havia publicado que o argentino ficaria duas semanas suspenso, o clube decidiu reduzir a punição para uma semana e o jogador esteve junto de seus companheiros na manhã desta segunda-feira.
Embaixador de turismo na Arábia Saudita, Messi viajou ao país em meio à temporada de altas temperaturas locais para cumprir compromissos profissionais. O craque, no entanto, faltou à atividade de segunda-feira no PSG para viajar ao país do Oriente Médio. A viagem e a ausência no treino não foram comunicadas ao clube, que teria motivado a suspensão.
O argentino estará à disposição do treinador Christopher Gaultier no próximo jogo do PSG contra o Ajaccio, no sábado. Depois, o clube francês enfrenta Auxerre, Strasbourg e Clermont nas últimas rodadas da Ligue 1, que devem ser as últimas partidas de Messi pela equipe.