20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Em Japeri, estudantes aprendem a preservar o ambiente com fantoches

Teatro de fantoches para tratar de assuntos relacionados à preservação do ambiente. Assim foi a atividade lúdica desenvolvida pelo projeto ” Amigos do Guandu”, na Escola Municipal Teófilo Cunha, nesta terça-feira (14). 
 
A ação é uma parceria da Prefeitura de Japeri com o Comitê Guandu e a Concessionária Cedae. A apresentação ocorreu na quadra da unidade escolar com a participação de cerca de 30 alunos do 4° ao 5° ano. 
 
A peça fala de desmatamento, preservação de rios, entre outros assuntos que buscam contribuir com a conscientização ambiental entre os estudantes. Segundo a monitora Andrezza de Oliveira Maciel, os alunos gostam muito da atividade de educação ambiental, já que os temas abordados têm um grande poder de colaborar com a preservação do meio ambiente. 
 
“Os alunos aqui da Escola Teófilo Cunha gostam muito das atividades que trazemos. Eles são participativos e em cada programação eles buscam aprender sempre mais, o que me deixa muito feliz. E essas atividades contribuem diretamente com a educação ambiental”, declarou.
 
 Ao fim da apresentação, foram distribuídas cartilhas educativas sobre os cuidados com o ambiente para os alunos que participaram das atividades. Adryel Rodrigues Santos, do 5° ano, ficou atento à peça. ” Gostei do teatro de bonecos porque nos ensina a colaborar com a preservação do meio ambiente”, disse. 
 
Já Pablo de Almeida Rocha, de 10 anos, falou do cuidado com o planeta. “Economizando água, não jogando lixo nas ruas já é importante para o planeta”, analisou o estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *