20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Em Duque de Caxias, Hospital Municipal Veterinário ultrapassa a marca de 60 mil atendimentos

Inaugurado em julho de 2022, pela Prefeitura de Duque de Caxias, o hospital é a única unidade municipal veterinária gratuita que atende cães e gatos na Baixada Fluminense.

Neste mês de outubro, considerado o mês dos animais, o Hospital Municipal Veterinário de Duque de Caxias superou a marca de 60 mil atendimentos, beneficiando animais de todo o estado do Rio de Janeiro. Para comemorar esse número expressivo, no último sábado (28), aconteceu uma programação especial que teve como atração principal a Patrulha Canina e seus personagens, para alegria de quem esperava por atendimento com seu bichinho de estimação. Além do grupo, o evento também contou com a apresentação dos cães da Marinha do Brasil, com circuito simulado na rua do hospital.

Antônia Pereira, moradora de Irajá, no Rio de Janeiro, falou da satisfação com a assistência recebida por seu cachorro, que precisava ser consultado rapidamente. “Gostei muito do atendimento, desde a recepção até os exames finais. Cheguei com meu cachorrinho com uma emergência e ele foi prontamente atendido. Os primeiros cuidados foram realizados imediatamente e, mesmo depois de ter saído do estado de emergência, ele foi muito bem tratado, com profissionalismo, em um ambiente organizado, com profissionais solícitos, empenhados com a saúde animal. Quem dera se na minha área tivesse um desses”, explicou.

O Hospital Municipal Veterinário presta um atendimento totalmente gratuito e conta com uma estrutura de ponta para atender casos de emergência, tendo três salas de cirurgias, consultórios, área de internação com 10 baias, laboratório, necrotério, salas de raio-x, tomografia computadorizada, ultrassom, esterilização e vacinação, além de ser organizado para acolhimento. A unidade, que fica às margens da Rodovia Washington Luiz, em Jardim Primavera, em frente à sede da Prefeitura, funciona 24 horas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *