‘Ela está conversando e feliz com sua recuperação’, diz médico sobre escritora Roseana Murray, atacada por pitbulls em Saquarema

Quase uma semana após ser atacada em Saquarema, na Região dos Lagos, por três pitbulls — e perder um braço e uma das orelhas — a escritora Roseana Murray, de 73 anos, está conversando, respira sem ajuda de aparelhos e “feliz pela sua recuperação”. A poetisa segue internada no Centro de Terapia Intensivo do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.

Enquanto isso, nesta quarta (10) a Justiça do Rio concedeu liberdade a Kayky da Conceição Dantas PinheiroAna Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, donos dos animais que avançaram em Murray.

Ao g1, o cirurgião plástico do Heat Tarcísio Encinas contou que o rosto da escritora precisou ser reconstruído, por conta das mordidas dos cachorros. No entanto, ele destaca que ela está se recuperando bem.

“A paciente chegou em estado grave e foi atendida no Centro de Traumas do Hospital Estadual Alberto Torres. (Ela) foi estabilizada e levada para o centro cirúrgico. (Ela) foi submetida a cirurgia, a equipe de cirurgia plástica entrou para fazer a reconstrução da face da paciente”, destaca Encinas, que completa:

“Hoje, a paciente está bem e estabilizada, sempre previsão de alta, porém conversando e feliz com sua recuperação. E não só por isso, porque ele sabe que tem uma grande corrente, não só dentro do hospital, como fora do hospital, torcendo para sua melhora”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *