Educação de Cabo Frio promove formação para auxiliares de classe envolvidos no acompanhamento de estudantes com TEA

“Abordagens Conceituais e Práticas: Transtorno do Espectro Autista” foi o tema da formação continuada realizada nesta segunda-feira (8), no auditório do Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro, sede da Secretaria de Educação de Cabo Frio. A atividade foi direcionada especificamente aos auxiliares de classe envolvidos no acompanhamento de alunos com deficiência.

O principal objetivo dessa formação é apresentar abordagens conceituais e práticas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) como um transtorno do neurodesenvolvimento, identificar as principais características/sintomas do Transtorno do Espectro Autista, compreender as comorbidades mais comuns no TEA e conhecer as práticas baseadas em evidências para o ensino de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

A formação foi conduzida por Jocélia Pinho, mestre em Educação. Esta mesma formação será realizada nesta e na próxima semana, com atividades agendadas para os dias 11, 15 e 18 de abril, no mesmo local, com carga horária de 3 horas. Os auxiliares de classe que trabalham no turno da manhã se inscreveram para o turno da tarde, e os que atuam à tarde se inscreveram para o turno da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *