8 de setembro de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Duda e Ana Patrícia analisam rivais da semifinal no vôlei de praia: “Dupla muito chata”

O Brasil tem mais uma esperança de medalha para os próximos dias em Paris. Duda e Ana Patrícia, as únicas do país que restaram no vôlei de praia, venceram a dupla da Letônia por 2 sets a 0 e seguem vivas na competição. Na semifinal de quinta-feira, às 16h (de Brasília), Duda e Ana Patrícia vão enfrentar a dupla da Austrália, formada por Mariafe e Clancy.

As australianas eliminaram a outra dupla do Brasil, Bárbara e Carol Solberg, nas oitavas de final em Paris. Ana Patrícia prevê uma partida complicada.

– É uma dupla muito chata. Elas têm uma estratégia de jogar bola de segunda. Nós nos enfrentamos muito, então vamos ver o que elas já fizeram contra a gente. A gente sabe que vai ser jogão, é mais um passo para a final, então vamos entrar muito concentradas para vencer – disse.

No jogo desta quarta, Duda e Ana Patrícia levaram um susto ao sair atrás no placar. A dupla da Letônia chegou a abrir 6 a 0 no primeiro set, mas depois as brasileiras entraram no jogo e dominaram as adversárias.

– A gente está muito feliz, sabíamos da importância que esse jogo tinha para nos colocarmos nessa posição de semifinalistas olímpicas. Viramos uma chave muito importante nesse jogo. Foi muito importante vivermos essa adrenalina, essa tensão no começo do jogo, principalmente para a gente mostrar o nosso poder de reação. Me alegra demais a forma como a gente consegue se abraçar nesses momentos – analisou Ana Patrícia.

Ana Patrícia reage a ponto na partida pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris — Foto: REUTERS/Louisa Gouliamaki

Ana Patrícia reage a ponto na partida pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris

Duda, por sua vez, comentou a importância do apoio da família durante os Jogos. Ela tem a companhia dos pais e do namorado em Paris, que, para ela, são a “força” das jogadoras na competição.

– É nossa força, né? A gente fica muito tempo longe da família desde criança. Meu namorado está aqui pela primeira vez me assistindo fora, minha mãe conseguiu vir para as Olimpíadas com meu pai… É nossa força mesmo. Independentemente do que acontecer, eles vão estar. Todo dia a gente pensa, vive e realiza por causa deles. Sem eles, nada disso teria acontecido. É muita alegria ver todo mundo aqui – destacou.

Duda em ação em partida das quartas de final do vôlei de praia nos Jogos de Paris 2024 — Foto: REUTERS/Louisa Gouliamaki

Duda em ação em partida das quartas de final do vôlei de praia nos Jogos de Paris 2024

Lance inusitado

Durante a partida, Ana Patrícia mostrou todo seu repertório técnico no vôlei e no futevôlei ao levantar uma bola de cabeça para Duda.

– Eu brinquei com ela que já tinha acabado meu braço e só tinha cabeça ali… deu certo, né? Ela conseguiu passar a bola e fizemos o ponto – comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *