20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Dr. Ricardo Passos apresenta projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Piraí

O prefeito Dr. Ricardo Passos enviará para a Câmara Municipal um projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Piraí, fruto do trabalho que já vinha sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sob orientação do Prefeito desde o ano de 2022.

O projeto de Lei que já tinha sido elaborado pela SMAS e que aguardava a volta do expediente legislativo para ser enviada para aprovação, será debatido em conjunto em uma próxima reunião para que o secretário de assistência social apresente-o ao grupo de trabalho e para que os mesmos apresentem suas sugestões. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira, dia 25, na prefeitura, numa reunião que contou também com a presença do vereador Roberto Horta Jardim Salles, do secretário municipal de Governo, Kléber Luis de Sousa, do secretário municipal de Assistência Social, Renan Cruz, além de representantes do grupo de trabalho Angelina Raquel Pina Silva, Willians Falcão Manoel, Luciano Gomes de Souza Júnior e Pérola Nunes.

De acordo com o prefeito, o objetivo da implantação do conselho é dar voz às pessoas, criando políticas públicas com foco no fomento da formação escolar e cultural, além de estabelecer procedimentos de prestígio e valorização da comunidade negra no município.
“Esse é um assunto de extrema importância e que não tem volta. A exemplo de todas as diretrizes que vêm sendo implantada em todo o país, Piraí também vai se adequar e criar as suas políticas públicas para a igualdade racial. Esse é um compromisso do nosso governo e não tenho dúvidas de que assim que o projeto de lei chegar à Câmara Municipal, nossos vereadores terão a mesma sensibilidade da causa e o aprovarão”, afirmou Dr. Ricardo.

Durante o encontro ficou acertada a realização de uma nova reunião, que contará com a presença de outros membros, a fim de dar mais visibilidade e engajamento ao projeto, alcançando cada vez mais pessoas. A data da reunião ainda será informada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *