22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

DPU leva atendimento gratuito a moradores de Vassouras e Paraíba do Sul

Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada ao público em geral

A Defensoria Pública da União (DPU) prestará assistência jurídica à população dos municípios de Vassouras e Paraíba do Sul no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (1), o projeto DPU para Todos estará em Vassouras, das 9h às 12h. Em Paraíba do Sul, os serviços serão prestados na quinta-feira (2), das 14h às 17h. A ação é aberta ao público e os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.

O projeto DPU para Todos leva assistência jurídica gratuita para cidades que ainda não são abrangidas pelas unidades da Defensoria Pública da União. Ao todo, os municípios a serem atendidos têm uma média de 82 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A iniciativa atende pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil, para resolver problemas relacionados a auxílio-doença, aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), pensão por morte, salário maternidade, entre outros.

Os interessados devem comparecer ao local levando documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), além de comprovante de endereço atualizado e documentos relativos ao caso para o qual precisam de atendimento (por exemplo, laudos e atestados médicos, negativas do INSS etc.).

Serviço: DPU Para Todos em Vassouras e Paraíba do Sul – RJ

VASSOURAS – RJ (1ª dia de ação)
Data/Horário: 01/03 (quarta-feira, das 9h às 12h)
Local: Centro Cultural de Andrade Costa (Antiga Estação) – Rodovia RJ – 131, nº 120

PARAÍBA DO SUL – RJ (2ª dia de ação)
Data/Horário: 02/03 (quinta-feira, das 14h às 17h)
Local: Praça São Pedro São Paulo, 02 – Vila Nicolau Melick, Paraíba do Sul (Salão Paroquial da Igreja Matriz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *