Dose dupla? Leo Fernández faz golaço idêntico ao anotado no México
Perguntado após a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, se seu gol foi o mais bonito da carreira, Leo Fernández riu. Golaços ele tem aos montes, mesmo com apenas 24 anos, mas se escolhesse esse como o melhor, teria que dividir a primeira colocação com outro idêntico, marcado no México. Assista e compare.
O gol em questão foi marcado pelo uruguaio ainda pelo Toluca, no empate em 2 a 2 com o Monterrey, pela quarta rodada do Campeonato Mexicano. Tudo é muito parecido: a cobrança de falta, a curva da bola, o goleiro indo na direção contrária e o resultado final: gol para a sua equipe.
Após a partida, o uruguaio revelou que seguiu uma dica dada por Marcelo antes de marcar o gol da vitória sobre o Cruzeiro.
– A gente tinha visto bem o que poderia fazer na bola parada. No momento que vimos que dava para chutar ao gol, tomei a decisão. Acho que o goleiro se enganou com o movimento da bola e foi para o outro lado. Acredito que tenha sido mais isso.
O gol diante do Cruzeiro também foi o primeiro de Leo com a camisa do Fluminense. O uruguaio, que foi uma das principais contratações no meio da temporada, também falou da importância do resultado tanto do lado pessoal quanto para o time na competição.
– Dá tranquilidade saber que conseguimos uma vitória importantíssima para a gente. Queremos ficar na melhor colocação possível no Brasileirão. Vamos buscar até que não dê mais. Temos que seguir trabalhando e buscar o máximo em rendimento e em pontos – comentou o meia.
Com a vitória, o Fluminense subiu duas posições e agora é o quarto colocado, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio. Já o Cruzeiro se manteve na 11ª colocação, com 29 pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Internacional, São Paulo e Corinthians, sendo que o São Paulo já atuou na rodada mas tem um jogo a menos.