Diniz conta com Neymar, mas CBF vai aguardar até a data da apresentação para decidir sobre corte

O técnico Fernando Diniz conta com Neymar nos jogos das Eliminatórias contra Bolívia e Peru, dias 8 e 12 de setembro, e está ciente da lesão muscular do jogador, que ainda não tem previsão de quando vai atuar pelo após novo problema recente na coxa.

Depois de o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, dizer que Neymar não tem condições de se apresentar, o departamento médico da CBF emitiu comunicado, e vai aguardar para decidir sobre um possível corte.

A expectativa de Diniz e comissão é que o atacante esteja apto até o dia da apresentação, que acontece em cerca de 15 dias. Até lá Neymar pode ter estreado pelo novo clube. Mas a expectativa é que isso só aconteça depois dos jogos com a seleção.

O treinador conversou com Neymar antes da convocação e ouviu do craque que eles estava disponível para defender a seleção brasileira. Mas no momento ele não tem nem treinado no novo clube. O primeiro jogo após a Data Fifa será diante do Al-Riyadh, no dia 14 de setembro, na casa do Al-Hilal.

– Ele não pode jogar na Seleção. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema no Al-Hilal. Ele tem que recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem – disse Jesus à imprensa brasileira.

Confira nota de esclarecimento da CBF sobre a situação clínica do jogador Neymar:

O departamento médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol informa que vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador Neymar Jr. A comissão técnica está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta, acompanhando a sua evolução.

A apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz está prevista para cerca de 15 dias. Qualquer atualização sobre o quadro clínico do jogador será informada no momento oportuno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *