Diarista morre atropelada na Zona Oeste; polícia investiga
A polícia investiga a morte de uma diarista na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, no final da noite da última sexta-feira (13).
Maria Aparecida da Silva, de 54 anos, foi atropelada por um carro que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade e na contramão. O motorista chegou a socorrer a vítima.
Segundo a família de Maria Aparecida, ela retornava do trabalho e quando atravessa a Rua Araguaia, foi atingida pelo Honda Civic.
O condutor era o fisioterapeuta Daniel Gomes Francisco, de 39 anos.
Os parentes relatam ainda que Daniel permaneceu no local e foi conduzido para a 41ª DP (Tanque) onde teria prestado depoimento e em seguida liberado.
No boletim de ocorrência, o caso foi registrado como homicídio culposo.
O momento do atropelamento foi flagrado por circuito interno de segurança de comércios da região. Nas imagens é possível ver o exato momento em que o veículo atinge Maria Aparecida que é arremessada para longe.
A mulher foi enterrada neste domingo (15), no Cemitério de Irajá.
Moradores reclamam de várias infrações cometidas por motoristas na rua. Além de carros em alta velocidade, há relatos de motos trafegando em cima da calçada para cortar o engarrafamento.
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 41ª DP (Tanque), o motorista fez exame de alcoolemia e o resultado deu negativo.
De acordo com a instituição, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas estão sendo ouvidas. Por fim, a corporação informou que diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.