Dia Mundial do Meio Ambiente terá Circuito Ecopedagógico e lançamento do cardápio ambiental

 
Além dos alunos do Projeto Grael, outras 75 crianças da rede pública de ensino participam das atividades
 
No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o Projeto Grael realizará um dia especial voltado para a conscientização e educação ambiental com o lançamento do cardápio de atividades ambientais e o Circuito Ecopedagógico. Organizado e elaborado pela equipe de meio ambiente do Projeto Grael, o objetivo é reforçar a importância dos cuidados e a conservação ambiental por meio de atividades lúdicas e interativas. 
 
O cardápio de atividades do Pilar Ambiental foi elaborado pela equipe ambiental do Projeto Grael para apoiar os educadores em suas aulas, fazendo-as serem mais dinâmicas. O material didático será disponibilizado para toda a população, especialmente para espaço formais e não formais de ensino. 
Já o Circuito Ecopedagógico será composto por estações, onde os alunos de todas as idades poderão aprender brincando. Cada estação contará com jogos educativos elaborados para promover a reflexão e o aprendizado sobre temas como biomas brasileiros, biodiversidade e preservação ambiental. 
 
Além dos educandos do Projeto Grael, 75 alunos do UMEI Darcy Ribeiro visitarão a sede para participar da atividade e conhecer a instituição. 
 
Dentro das atividades, o jogo dos biomas irá abordar a temática dos biomas brasileiros e os impactos ambientais que podem afetá-los. Na segunda estação, o “Você Sabia?”, traz os alunos para um dinâmico jogo de tabuleiro com intuito de expandir o conhecimento sobre a Baía de Guanabara; o Jogo da Maritimidade, também de tabuleiro, festeja a cultura da maritimidade, envolvendo símbolos ligados ao mar; no Jogo da Biodiversidade, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre a biodiversidade animal brasileira. Além disso, o Jogo Mímica ou Desenho, trará conceitos e elementos importantes para o meio ambiente com foco na biodiversidade brasileira. 
 
“Queremos que todas as crianças e os jovens compreendam que pequenas ações no dia a dia podem fazer uma grande diferença na conservação do nosso planeta. Entendemos que, através dos jogos e atividades lúdicas, fica ainda mais fácil despertar o interesse e o compromisso das crianças com as ações”, destaca Monalisa Oliveira, coordenadora de Meio Ambiente do Projeto Grael.
 
O pilar ambiental do Projeto Grael, patrocinado pela Petrobras, tem como missão promover a educação ambiental e conscientizar sobre a importância da preservação dos ecossistemas, formando cidadãos conscientes e comprometidos com o meio ambiente, com foco na Baía de Guanabara, destacando sua biodiversidade e questões socioambientais. 
 
Circuito Ecopedagógico 
 
Local: Sede do Projeto Grael em Niterói – Av. Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba, Niterói. 
 
Horário: Das 8h às 11h, para o turno da manhã, e das 14h às 17h, no turno da tarde. 
 
Público: Alunos do Projeto Grael e 75 educandos do UMEI Darcy Ribeiro 
 

Convidamos vocês a se juntarem a nós neste dia importante para o Projeto Grael e para o planeta. Teremos a presença de representantes do projeto disponíveis para entrevistas e esclarecimentos. 

Para confirmar a presença ou solicitar mais informações para cobertura, favor entrar em contato através do número: (21) 97928-7990.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *