DETRAN.RJ promove ações sociais e educativas neste sábado (9/3)

O Detran.RJ realizou, neste sábado (9/3), uma série de ações sociais para emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, na capital, na Baixada Fluminense e no interior do estado.
As ações aconteceram nos municípios do Rio de janeiro, Belford Roxo, Niterói, Paty do Alferes, Itaguaí e Magé. Na capital, foram contemplados os bairros de Campinho, Pilares, Madureira, Caju e Jacarepaguá.
Em Belford Roxo, no Colégio Líbano Brasileiro, e em Heliópolis, além da emissão do documento de identidade, o Detran Mulher fez ações, em parceria com órgãos e entidades governamentais, para emissão de certidões, isenções e outros documentos.
No Colégio Líbano Brasileiro, a ação contou com o atendimento da Ouvidoria do departamento, que prestou esclarecimentos e tirou dúvidas da população. No mesmo local, equipes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran.RJ conscientizaram os moradores da região, que puderam participar da dinâmica que simula os efeitos do consumo de álcool e de drogas ilícitas ao volante. Com óculos especiais, os condutores fizeram um circuito a pé e perceberam o quanto é perigoso dirigir sob influência de substâncias que alteram os reflexos.
Além disso, foram distribuídas antenas corta linhas de pipa – acessório que evita o contato da linha com pescoço e tronco do motociclista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *