Desfiles de escolas de samba mirins do Rio serão na véspera do Desfile das Campeãs em 2025

A Liga das Escolas de Samba do Rio ( Liesa ) e a Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro informaram nesta quinta-feira (9) que o desfile das agremiações mirins do Rio passa a ser, em 2025, na sexta-feira seguinte ao carnaval, que ano que vem cai no dia 7 de março – véspera do Desfile das Campeãs.

Ultimamente estes desfiles vinham sendo realizados nas terças-feiras de carnaval. O desfile das agremiações mirins em 2025 passa a ser também uma coprodução com a Liesa, como anunciaram as ligas nesta quinta.

Na semana passada, a Liesa anuciou que os desfiles do Grupo Especial agora ocorrerão em três dias – em 2025 no domingo (2), segunda-feira (3) e terça-feira (4) de carnaval. Desta forma, então, a liga terá mais duas datas “festivas”, na sexta-feira (7), com as escolas de samba mirins, e no sábado (8), com as campeãs.

Também nesta quinta, a Liesa anunciou que, com o objetivo de ajudar as famílias e municípios afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, as escolas vão produzir rodos nos barracões, que poderão ser utilizados para auxiliar na retirada da água de ruas e residências. Para isso, a liga está pedindo doações de madeira, que poderão ser entregues na Cidade do Samba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *