Desenvolvimento de Paracambi passa pela maior industrialização da Baixada

Professor Mauro Osório faz palestra para moradores a convite de Andrezinho Ceciliano

 

Professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em planejamento urbano e regional pelo IPPUR/UFRJ, o professor Mauro Osório foi o convidado especial, na noite desta terça-feira (5), para conversar sobre o futuro de Paracambi com os moradores da cidade, dentro do Programa de Governo Participativo (PGP), promovido pelo deputado Andrezinho Ceciliano, pré-candidato a prefeito, no Cinema Imperial, no Centro do Município.

 

A apresentação Diagnóstico e Estratégia de Desenvolvimento para Paracambi e Região foi ouvida com a atenção pelos presentes, majoritariamente empreendedores, e mostrou que o sucesso de uma gestão é baseada na “diminuição da desigualdade, geração de emprego e qualidade de vida para os idosos”, segundo o palestrante.

 

Osório destacou o crescimento dos microempreendedores individuais (MEI), que cresceram, entre 2012 e 2024, de 743 para 3.506 cadastros. Uma futura industrialização da Baixada Fluminense foi desenhada usando o projeto de terminal de contêiner de Itaguaí como âncora, almejando um plano portuário para o Estado do Rio de Janeiro que situa Paracambi no centro de serviços e comércio da região centro-sul.

 

Ao lembrar da gestão de André Ceciliano em Paracambi, Andrezinho mencionou o complexo de petróleo e gás como um fator de crescimento promissor para o setor industrial da cidade e, consequentemente, para a geração de empregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *