Defesa Civil de Teresópolis presente no Seminário Interno da Coordenadoria Regional da Defesa Civil Regional Serrana I

 

A Defesa Civil de Teresópolis participou nesta quinta, 23, em Petrópolis, do Seminário Interno da Coordenadoria Regional da Defesa Civil Regional Serrana I. O evento reuniu secretários e coordenadores municipais das cidades que compõem a Regional Serrana I do Estado do Rio de Janeiro e teve como objetivo alinhar e integrar os municípios e o Governo do Estado para as ações de resposta às chuvas de verão.

 

 

Em pauta, apresentação dos equipamentos e ferramentas do Cepedec disponíveis para os municípios e do Sistema Estadual de Previsão, Monitoramento, Alerta e Alarme e do Defesa Civil Alerta (Cell Broadcast), além de palestras sobre protocolos da Defesa Civil.

 

A secretária municipal de Defesa Civil, Tenente Coronel Mariana Antunes, destacou a importância da troca de experiências e conhecimentos. “ O nosso objetivo é proteger a população e responder de forma eficaz a situações de risco, assim como aprimorar as ações preventivas e o planejamento conjunto entre os órgãos, visando à segurança e ao bem-estar dos moradores.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *