Criança morre após ser atingida por pilastra em condomínio no Recreio
Uma criança de 7 anos morreu na terça-feira (4) após uma pilastra cair em cima dela dentro de um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Um vídeo registrou o acidente (veja mais abaixo).
Maria Luísa Oldembergas brincava no balanço do condomínio Puerto Madero quando uma das pilastras caiu sobre ela. Um funcionário relatou que, após ouvir um barulho muito alto, encontrou a criança embaixo da pilastra e com graves ferimentos na cabeça e no braço.
Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a criança consciente, porém, durante o atendimento, ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.
A 42ª DP (Recreio) investiga o caso. O delegado responsável pelo caso, Alan Luxardo, afirmou que aguarda um laudo pericial para verificar se a pilastra caiu devido a um erro de projeto, execução ou manutenção.
“Qualquer um que tenha errado vai ser indiciado e responsabilizado pelo crime de homicídio culposo. Com base nisso, vai ser analisado o laudo pericial junto com prova testemunhal para poder atribuir a responsabilidade de quem errou em sua conduta”.