Criança de 4 anos que morreu após cair do 8º andar pode ter subido em vaso sanitário e acessado única janela sem proteção, diz polícia
A criança de 4 anos que morreu depois de cair do 8° andar de um prédio no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, na tarde de segunda-feira (7), pode ter subido pelo vaso sanitário para acessar a única janela do apartamento sem tela de proteção.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil relatou que os investigadores foram ao imóvel e verificaram que o imóvel tinha as janelas protegidas. No entanto, o banheiro estava com o piso molhado e havia pegadas em cima da tampa do vaso sanitário, assim como na tampa da caixa.
Foram identificadas duas prateleiras de vidro na parede com dois suportes cada uma. Uma delas estava inclinada para baixo, como se tivesse cedido a um peso superior à capacidade, e a outra, com o vidro pendurado.
Havia marcas aparentemente de mãos na borda da janela pelo lado de dentro, que tem altura de aproximadamente 1m65 a partir do chão.
Em choque, no hospital, a mãe conversou com policiais e contou que estava dando banho na filha, antes do horário de ela ir à escola, quando tocou o telefone. Por ser corretora de móveis, um cliente passou para pegar a chave. Ela deixou a filha brincando no banheiro e descreveu que desceu rapidamente e retornou ao apartamento após cerca de 5 minutos.