20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Credibilidade de Campos após governo Wladimir reacende investimentos

Os dois anos de gestão do prefeito Wladimir Garotinho foram marcados pelo retorno da política de investimentos no município e os resultados positivos já surtem efeitos. Mais uma vez, Campos apresentou saldo positivo de 234 empregos no mês de fevereiro deste ano. O setor que impulsionou foi de Serviços, com a criação de 328 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), divulgados nesta quarta-feira (29).

“O município recuperou a credibilidade e a Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada e convênios com órgãos federais e estaduais, recuperou sua capacidade de investimento. Continuamos trabalhando para ver Campos atraindo novos empreendimentos e empresas e despontando nos rankings de geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Wladimir Garotinho.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva, o saldo positivo na geração de empregos está atrelado às ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Wladimir Garotinho, entre elas, a desburocratização para abertura de novas empresas, regularização fiscal, pagamento em dia dos servidores municipais e de fornecedores. (leia mais abaixo)

 

O diretor de Indicadores Econômicos e Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o economista Ranulfo Vidigal, informou que “o setor de Serviços continua na trajetória de dinamismo no município, representando mais da metade do emprego formal da cidade. Em fevereiro ganhou destaque a contratação de professores para a rede privada de ensino, um importante segmento na geração de empregos na cidade”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *