Como Santos x Vasco virou ‘final’ para evitar desespero do Peixe na briga contra o Z-4
Neste domingo (1°), a partir das 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco disputam uma verdadeira “final” na Vila Belmiro, sobretudo para os donos da casa.
Enquanto os cariocas deixaram a zona de rebaixamento após vitória épica sobre o América-MG, em jogo atrasado pela 15ª rodada, dependendo apenas de si para não retornarem mais à indigesta posição, o Peixe precisa a todo custo do triunfo para sair do Z-4.
Além disso, se o Goiás, também com 26 pontos, e que é o primeiro clube fora da zona, vencer o Botafogo, no Nilton Santos, na segunda-feira (2), o Peixe pode precisar de até duas rodadas para sair do Z-4, uma vez que a distância para o Esmeraldino subiria para cinco.
O Santos passaria, mais do que nunca, não somente a depender de si, mas também dos demais rivais diretos na parte de baixo da tabela do Brasileirão.
Enquanto o Vasco vem de três vitórias seguidas e não perde há quatro rodadas, o Peixe conquistou apenas uma vitória (com mais três derrotas) durante o mesmo período.
Próximos jogos do Santos:
- Vasco (C) – domingo (01/10), 16h – Brasileirão
- Palmeiras (F) – domingo (08/10), 16h – Brasileirão
- Red Bull Bragantino (C) – quinta-feira (19/10), 20h – Brasileirão
Próximos jogos do Vasco:
- Santos (F) – domingo (01/10), 16h – Brasileirão
- São Paulo (C) – sábado (07/10), 18h30 – Brasileirão
- Fortaleza (C) – quarta-feira (18/10), 19h – Brasileirão