Começa a obra do Restaurante do Povo em Queimados

Nova unidade do programa do Governo do Estado servirá 1500 refeições por dia e tem previsão de inauguração em dezembro

A Baixada Fluminense está pronta para receber mais uma unidade do Restaurante do Povo. Na manhã desta quarta-feira, começou a obra do Restaurante do Povo da cidade de Queimados. A cerimônia de assinatura do documento de ordem de início da construção contou com representantes municipais, estaduais e federais.

A expectativa é que o serviço seja inaugurado ainda este ano, no mês de dezembro. Essa parceria entre Estado e município vai ofertar 1.500 refeições por dia, entre café da manhã e almoço, a preços populares. A construção está sendo financiada com recursos da própria cidade.

“Esse restaurante não vai atender apenas a população em situação de rua. Ele, assim como todos os nossos outros restaurantes, vai beneficiar toda e qualquer pessoa que precise de uma refeição. Muita gente tem um teto, mas nem sempre tem um almoço balanceado e nutritivo. A nossa luta é por dignidade para a sociedade inteira”, disse a secretária de Estado de desenvolvimento social e direitos humanos, Rosangela Gomes.

A Baixada Fluminense já conta com dois Restaurantes em funcionamento: um em Belford Roxo e outro em Duque de Caxias. Além deles, a unidade de Nova Iguaçu está na reta final da obra, e será inaugurada nos próximos meses.

Restaurante do Povo

O Programa Restaurante do Povo possui hoje 10 unidades em funcionamento: Bangu, Belford Roxo, Bonsucesso, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda. Os restaurantes servem, no total, mais de 23 mil refeições diárias.

Atualmente, há mais seis unidades em obras: Barra Mansa, Central do Brasil, Madureira, Nova Iguaçu e Petrópolis, que está sendo reformado, mas segue em funcionamento, além de Queimados, que começou nesta quarta-feira (26). Em Barra Mansa a obra já foi concluída, e depende da Light resolver a parte elétrica. A expectativa é que neste segundo semestre todas essas unidades estejam operando normalmente, o que totalizará 15 restaurantes em funcionamento.

Há, ainda, o Restaurante do Méier, que está em fase de execução do projeto e entrará em obras ainda sem data definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *