14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Comarca de Três Rios orienta mulheres vítimas de violência doméstica em reunião mensal

Há 25 anos, Ana Clara (nome fictício) foi vítima de violência doméstica. Nesta quinta-feira, ela acompanhou uma amiga que recebeu medidas protetivas à reunião da Comarca de Três Rios, na região Centro-Sul fluminense. Emocionada, disse que a ajuda para as vítimas faz toda a diferença: “Eu não tive o suporte que essas mulheres têm. Esses esclarecimentos são muito importantes, porque só hoje, tanto tempo depois, eu consegui perceber quanto sofrimento eu passei e quanto sofrimento eu causei, por não ter tido os esclarecimentos que essas mulheres têm”.

Ana Clara se refere à reunião que acontece toda última quinta-feira do mês com as vítimas que receberam medidas protetivas naquele mês. “O encontro é com a psicóloga do juízo e com representantes da OAB Mulher local, da Patrulha Maria da Penha e das rondas Maria da Penha dos municípios abrangidos pela Comarca, que explicam o funcionamento das medidas protetivas, o que fazer em caso de descumprimento, além de informarem sobre a rede de atendimento. As vítimas recebem os encaminhamentos necessários aos serviços parceiros como psicologia, ginecologia e cursos profissionalizantes”, esclarece a juíza Elen Barbosa, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Três Rios.

A próxima reunião na Comarca de Três Rios será no dia 25 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *