Com investimentos em drenagem urbana, Prefeitura de Três Rios avança com obras no Morro do Ataulfo 

 

No decorrer dos últimos anos, a Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, vem realizando uma série de investimentos em infraestrutura urbana, com obras de drenagem e pavimentação em diversos pontos da cidade. No Morro do Ataulfo, localizado no bairro Triângulo, cinco ruas estão passando por estes tipos de intervenções, que visam o desenvolvimento social e econômico da localidade.

 

Para o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio – o Joa –, as obras são a reafirmação de seu compromisso com a população. “Nós, ainda em campanha, nos comprometemos a cuidar da nossa cidade partindo dos bairros, levando melhorias para os locais que mais precisassem, como é o caso do Ataulfo, e de outros bairros, como Santa Terezinha e Monte Castelo, onde também estamos em ação”, disse o chefe do executivo municipal.

 

As intervenções no Morro do Ataulfo tiveram início na Travessa São José, através da escavação para instalação das manilhas e construção de poços de visita que compõem a nova rede de drenagem urbana da localidade. Nas travessas Lutero dos Santos e Santo Antônio, o processo de instalação dos tubos de concreto já foi iniciado, assim como na Rua Benjamin Alves.

 

Além das obras de drenagem, ações de pavimentação e reurbanização ainda serão realizadas nos logradouros, que serão contemplados com implementação asfáltica e a construção de novas calçadas. A Rua Ataliba Gomes Assunção também será incluída nas ações de pavimentação.

 

Diariamente as obras na localidade avançam com escavações, instalações de manilhas, construções de ramais e de poços de visita, além da preparação para a pavimentação e construção de meios-fios com extrusora. O novo sistema de drenagem de águas pluviais do local contará com mata-burros e caixas-ralo por toda sua extensão.

 

De acordo com o secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Ricardo Monteiro, as obras, que devem ser finalizadas dentro de seis meses, darão outra cara para a localidade. “A comunidade do Morro do Ataulfo só tem a ganhar com as intervenções, que agora causam transtornos, nós sabemos, mas é em prol da melhoria. Em breve, entregaremos um serviço bem feito, com a qualidade que nossa gente merece, igual já realizamos em outras tantas localidades da nossa cidade”, afirmou o gestor da pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *