Com atendimento porta a porta Porto Real realiza o Recadastramento Imobiliário

A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria de Fazenda, Receita e Planejamento (SMFRP), segue com o processo de Recadastramento Imobiliário no município. Na última quinta, 9, os profissionais estiveram no bairro Parque Mariana, onde deram início ao trabalho, atualizando os dados dos imóveis e de seus respectivos titulares.

A SMFRP destaca que a ação teve início no último ano, com o serviço realizado de porta a porta, visando garantir informações precisas sobre os imóveis da cidade, o que permitiu uma interação mais próxima com os contribuintes. Além disso, as fachadas das edificações e os logradouros estão sendo fotografados, com o intuito de garantir um registro visual que auxiliará na precisão dos dados cadastrais.

Sueli Barquette Abrahão, secretária de Fazenda, analisa que o serviço busca melhorar a gestão urbana, contando com uma equipe de cadastradores devidamente treinados e equipados para percorrer todos os bairros da cidade. “O recadastramento deve ser realizado regularmente, seja com o uso de tecnologia moderna ou outros métodos. Nosso objetivo é seguir com um trabalho de qualidade e trazer informações precisas sobre os imóveis da cidade”, destacou.

O prefeito Alexandre Serfiotis reforça que o objetivo é oferecer transparência e tranquilidade aos moradores durante o recadastramento, e ainda, destaca a importância que a realização deste serviço traz ao município.

“O Recadastramento Imobiliário é um passo significativo para promover uma gestão eficiente e moderna, garantindo que nossa cidade possua dados imobiliários atualizados e confiáveis. Convido a população a receber os cadastradores de braços abertos, colaborando com informações precisas para o desenvolvimento desse importante trabalho. A participação dos moradores é fundamental para que a cidade avance em direção a um futuro mais organizado e bem planejado”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *