Com apoio do Governo do Rio, Bangu recebe a 1ª Seletiva de Taekwondo Marcial neste domingo
Após garantir mais uma medalha olímpica para o Brasil nos Jogos de Paris 2024 – o bronze de Edival Pontes, o Netinho, na categoria até 68kg -, o taekwondo volta ao calendário esportivo fluminense neste domingo (25/08) para a disputa da 1ª Seletiva de Taekwondo Marcial. A competição vale classificação para o Campeonato Brasileiro, e será disputada no Bangu Atlético Clube, em Bangu, Zona Oeste do Rio, a partir das 9h.
— Ao garantir mais uma medalha olímpica para o Brasil nos Jogos de Paris 2024, com o bronze de Edival Pontes, o Netinho, o taekwondo retorna ao calendário esportivo fluminense neste domingo (25/08) com a 1ª Seletiva de Taekwondo Marcial. Realizada com o apoio da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, a competição vale vaga no Campeonato Brasileiro, destacando a importância do esporte na formação de novos talentos — afirmou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
Promovido pela Federação de Taekwondo Marcial do Estado do Rio de Janeiro (FTM-RJ), o evento conta com apoio do Governo do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através da Contrapartida Social da Lei de Incentivo ao Esporte. A seletiva será disputada em três categorias: 1°Taekwondo Marcial Kyorugui (Combate), 2°Poomsae e 3° Kiopá (Quebramento).
As seletivas de Taekwondo Marcial têm grande relevância para a modalidade no Estado do Rio de Janeiro e reunirá os melhores competidores da modalidade, que demonstraram seu talento e determinação em busca de uma vaga na equipe que representará o estado no Campeonato Nacional.
– Este evento é um investimento no futuro do nosso esporte, buscando identificar novos talentos e fortalecer a base do Taekwondo Marcial no Rio de Janeiro. Ao representarem o estado, nossos atletas contribuirão para construir um legado de excelência e sucesso. Agradecemos aos patrocinadores, colaboradores e parceiros, como o Governo do Rio, que estão conosco em prol da união da comunidade do Taekwondo – avalia Victório Carvalho de Paula de Lima, diretor da FTM-RJ.
Medalhista olímpico nas Olimpíadas de Paris 2024, Edival Pontes reforçou a importância de projetos sociais como o Energia Para Vencer, um dos braços do projeto Craque do Amanhã, que é apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Rio, por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte. A iniciativa contribuiu para a classificação de mais dois atletas para os Jogos Olímpicos: Milena Titoneli e Henrique Marques.