Clin monta exposição de recicláveis em festa junina de Niterói

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) teve participação especial na festa junina do Colégio Salesiano, que aconteceu neste sábado (3). A Companhia organizou ações educativas sobre destinação correta de resíduos e aproveitamento de material reciclável. O Arraial foi realizado no ginásio da escola, em Santa Rosa.

 

A equipe de educação ambiental da Companhia montou uma tenda interativa para crianças com brinquedos educativos confeccionados com material reciclável pelos profissionais e uma fogueira feita de pvc e papel celofane com 2×2 metros.

 

O setor de Reciclagem criou a sala sustentável para atender ao público de jovens adultos. A sala tem um sofá, mesa, pufe e bandeira do Brasil feitos com material reciclável pelos artesãos da Companhia.

 

Um dos principais objetivos de desenvolver esta atividade no Colégio é chamar a atenção dos estudantes sobre a necessidade do descarte responsável de resíduos para a preservação do meio ambiente.

 

Todo o resíduo acumulado na festa será manuseado e separado corretamente pela equipe da Clin e receberá destinação final adequada. A Companhia também solicitou que a escola arrecadasse caixinhas de leite, creme de leite e outros produtos recicláveis a fim de ajudar no projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *