22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Cidade do Rio já conta com 176 serviços de ônibus retomados ou criados desde 2022

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), tem trabalhado para melhorar a prestação do serviço de ônibus na cidade. Atualmente, o município conta com 176 linhas retomadas ou criadas desde 1º de junho de 2022, quando começou a vigorar o acordo judicial entre a Prefeitura, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual. Esse plano operacional visa regularizar gradualmente o serviço para atender todas as regiões da cidade.

Das 176 linhas operando no Rio no momento, 115 foram retomadas e 61 tiveram de ser criadas pela Prefeitura. A mais recente a entrar em operação foi a linha 850 (Campo Grande-Mendanha), que começou a funcionar no dia 17 de junho.

A SMTR também já criou linhas de ônibus para atenderem os novos terminais da cidade, como o Terminal Intermodal Gentileza, na região do Gasômetro, o Terminal Deodoro, além dos terminais Mato Alto e Magarça, ambos em Guaratiba.

Conforme estabelecido no acordo judicial, além da tarifa de R$ 4,30 paga pelos passageiros, os consórcios recebem um valor adicional com base na quilometragem rodada, comprovada por GPS, pelo serviço efetivamente prestado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *