26 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Cedae convida sociedade a participar de ações de reflorestamento

Companhia lança chamada pública “Quem Planta Floresta Colhe Água”, que vai distribuir até um milhão de mudas de espécies da Mata Atlântica

A Cedae vai convidar a sociedade civil a participar dos esforços para a restauração ambiental e proteção dos mananciais do Estado do Rio de Janeiro. A Companhia vai lançar, na próxima quarta-feira (12/2), a chamada pública “Quem planta floresta colhe água”. A meta é distribuir, este ano, até um milhão de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica produzidas pela empresa para pessoas físicas e jurídicas que já atuem ou tenham interesse em atuar na área de recuperação ambiental.

O evento vai reunir representantes do governo do estado e da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma) na sede da Cedae (Avenida Presidente Vargas 2655, Cidade Nova), às 10h, e será aberto a todos, bastando preencher o formulário de inscrição.

Segundo o diretor-presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon, a ideia é potencializar as ações que a empresa já realiza para a restauração ambiental em áreas de importância hídrica.

– Nossa intenção é multiplicar as ações de recuperação florestal nas bacias importantes para o abastecimento de água, levando estas iniciativas para além da Companhia. A Cedae já atua na recomposição de matas ciliares, mas queremos convidar a sociedade a participar deste esforço, uma vez que já existe maior consciência ambiental entre a população e o objetivo é do interesse de todos. – disse Ballon.

Replantando Vida
Todas as mudas doadas para plantio serão produzidas nos oito viveiros mantidos pela Companhia por meio do programa Replantando Vida, com capacidade para produzir, em conjunto, cerca de 2 milhões de árvores nativas da Mata Atlântica por ano.

O programa reúne restauração ambiental com ressocialização de apenados, que atuam no cultivo e no plantio das árvores em áreas degradadas. Desde a criação do Replantando Vida, em 2001, mais de 6 mil pessoas passaram pelo programa e mais de 4 milhões de árvores foram plantadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *