Casa da Mulher Buziana realiza encerramento do primeiro Curso para Gestante oferecido pela Secretaria da Mulher

Nesta última sexta-feira (02), as futuras mamães do primeiro Curso para Gestante, oferecido pela Secretaria da Mulher, por meio da Casa da Mulher Buziana, participaram do encerramento do evento realizando uma aula prática dos cuidados com o bebê, além da amamentação.

Na ocasião, as gestantes através de uma boneca, realizaram na prática como dar banho no bebê, amamentar e até mesmo como evitar que ela se engasgue. O curso foi ministrado pela enfermeira Rafaela T. da Silva. No final todas as futuras mamães receberam um Diploma de participação do Curso para Gestante e uma pequena lembrança com um kit básico para o bebê sair da maternidade.

O curso foi dividido em três módulos e teve como objetivo esclarecer dúvidas pertinentes a gestão, pré-natal e pós-natal. Também teve prática de exercícios simples que beneficiam na hora do parto e para finalizar uma aula prática dos cuidados com o bebê e amamentação.

A futura mamãe de primeira viagem, Vitória, com apenas 16 anos, contou que aprendeu muito no curso: “Achei muito legal fazer o curso. Muito aprendizado, eu tinha medo de não saber lidar com o engasgo, olhando na internet tinha muitas dúvidas, aqui aprendi a realizar os primeiros socorros para dar tempo de chegar ajuda ou no hospital, outra coisa que também me assustava era como cuidar do umbigo e amamentar. Aprendi muito, a mensagem que deixo para as futuras mamães, é que se tiverem oportunidades não fiquem em casa, façam o curso também”.

De acordo com a secretária da Pasta, Daniele Guimarães, o curso para gestante é um dos projetos do Programa Afetos realizado pela Prefeitura de Búzios, por meio das secretarias da Mulher e da Saúde, que engloba toda a saúde e bem-estar da mulher: “Pode ser um planejamento familiar, oficinas, palestras, workshop, curso de gestante, preventivos, entre outros relacionados à saúde da mulher. É a maternidade com afeto”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *