13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Casa da Inovação Ziraldo inicia aulas em Queimados

Sala cheia, ouvidos e olhos atentos às orientações dos professores e muita expectativa: foi nesse clima que as aulas da Casa da Inovação Ziraldo começaram nesta segunda-feira (08/07), em Queimados. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, para mais de 300 alunos. O espaço funciona como um centro de habilidades digitais, inovação e novas tecnologias.

Nesta terça-feira (08), as aulas foram para 160 estudantes das turmas de robótica teens, digital influencer, games teens, inclusão digital 50+. Além disso, outras atividades serão ofertadas durante a semana para os novos alunos, como robótica kids, criação de aplicativos, games kids e marketing digital.  Os cursos de qualificação são destinados para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, residentes ou vinculados a instituições de ensino localizadas em Queimados.

 
A secretária municipal de Projetos Especiais e Gestão de Convênios, Dayane Aragoso, acompanhou o primeiro dia de atividades: “Estamos muito felizes em ver o entusiasmo dos alunos e a dedicação dos professores. A Casa da Inovação Ziraldo é um projeto que visa preparar nossa comunidade para o futuro, proporcionando acesso a conhecimentos e habilidades essenciais na era digital”, disse. 
 
Os alunos demonstraram grande interesse pelas aulas e pelas novas possibilidades que estão sendo apresentadas. Quem estava ansioso pelo primeiro dia de aula é o aluno Kauã, de 14 anos, do curso de robótica teens. Sua avó Raimunda Dorotéia disse estar feliz por essa oportunidade: “Ele é aluno da rede municipal de ensino e é acompanhado pelo CAEEQ (Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados) devido ao diagnóstico de autismo. Kauã possui altas habilidades, especialmente em robótica. Desde criança, ele criou várias ferramentas por conta própria; a mais recente foi um motor que transformou sua bicicleta em uma bicicleta elétrica,” destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *