Carapebus: Parceira entre prefeitura e Senai de Macaé vai oferecer mais sete cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Carapebus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente, realizou nesta quinta-feira (16), na sede do Executivo, a Assinatura do Termo de Cooperação para oficializar mais sete cursos de qualificação profissional, por meio da parceria da atual gestão e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) de Macaé, reunindo autoridades do governo municipal, secretário da pasta e gerentes da Firjan de Macaé e da região.

 

Serão oferecidos em breve os cursos de: Almoxarife, Assistente de Controle de Qualidade, Pintor Industrial Rolo e Trincha, Montador de Andaimes e mais três turmas de Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G. Todos esses cursos, segundo o secretário de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente, Maykeid Fernandes, serão oficializados e inseridos no cronograma de inscrições à população.

 

O prefeito Bernard Tavares parabenizou toda equipe da secretaria de Trabalho e Renda e afirmou que uma das bandeiras da gestão, é a qualificação profissional da população, por meio da parceria com o Senai de Macaé. “É uma bandeira importante que vamos continuar levantando e a população de Carapebus precisa de oportunidades como essas”.

 

Durante a assinatura do termo, Maykeid ressaltou a importância dos moradores de Carapebus se qualificar por meio dos cursos, que são oferecidos há quase três anos. “Até dezembro deste ano, vamos oferecer 700 vagas aos munícipes. É uma oportunidade aos cidadãos, para aqueles que precisam. Só hoje, com essa assinatura, serão 124 novas vagas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *