21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Campos: Prefeitura segue com nivelamento dos tampões das vias que recebem novo asfalto

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, segue com os serviços de obras de alvenaria para elevar os anéis dos tampões dos poços de visita das vias que estão recebendo novo asfaltamento em diversos bairros da cidade. Nesta semana, homens com marteletes e outros equipamentos iniciaram o nivelamento dos tampões na Avenida Raul Abbot Escobar, no trecho compreendido entre a Avenida Felipe Uebe e a Avenida Gilberto Cardoso.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, explica que o serviço se faz necessário porque a construção da nova camada de asfalto deixa os tampões mais baixos entre 05 e 15 centímetros em relação ao nível a pista.
“Quando a nova camada asfáltica é feita, os tampões ficam desnivelados. O serviço não é tão simples porque não é apenas necessário suspender os tampões. Eles são chumbados por baixo com cimento e nas bordas com a massa asfáltica. Para soltá-los, se faz necessário utilizar martelete hidráulico para escarear as bodas. Após soltar a peça, é preciso remover do lugar com pelo menos quatro homens e, em seguida, segue o trabalho de elevação da parede do poço de visita para em seguida repor o antigo tampão ou pôr um tampão novo caso o antigo esteja danificado”, detalhou o secretário.
Fábio acrescenta que a elevação dos tampões proporciona bem-estar para os motoristas e mais segurança para o trânsito porque, ao estarem nivelados com a pista, os usuários não encontram mais os pontos com tampões rebaixados dos quais precisavam desviar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *