Campos: Prefeito Wladimir inaugura Praça Artêmio Siqueira no bairro do Caju

O prefeito Wladimir Garotinho inaugurou, nesta quinta-feira (4), a Praça Artêmio Siqueira, uma reivindicação dos moradores do bairro desde que foi extinta a Ferrovia Campos-Recreio (MG) e o local, abandonado, passou a receber descarte irregular de lixo e entulho. A urbanização que transformou o local foi possível após o prefeito conseguir autorização da Secretaria de Patrimônio da União para que o município fizesse uso do trecho da área da antiga ferrovia.
Além da praça, a Prefeitura construiu também um trecho de rua de cerca de 200 metros que interligou a Avenida São Fidélis com a Rua Conselheiro Tomaz Coelho. O novo trecho tem a pavimentação em blocos intertravados e melhorou a mobilidade tanto para pedestres como para motoristas na ligação entre a comunidade da Baleeira e o bairro do Caju.
O prefeito Wladimir Garotinho convidou familiares do falecido Artêmio Siqueira para a solenidade e, no ato, chamou o neto do homenageado que dá nome à praça para falar em nome da família.
“Cumprimento a todos os moradores dos bairros do Caju, Coroa, Baleeira e Parque Leopoldina, que vieram prestigiar mais essa obra que entregamos para a população. Temos o propósito de cuidar das pessoas e a satisfação de transformar esse lugar que, por tantos anos, teve um aspecto ruim e causava tantos transtornos. Vamos continuar trabalhando muito, porque, embora já tenhamos entregado muitas obras, ainda temos muito a construir por nossa cidade”, declarou Wladimir.
Ao falar em nome dos familiares de Artêmio Siqueira, o neto Renato Siqueira agradeceu pela homenagem póstuma e fez deferências ao antigo morador de espirito comunitário e filantropo.
“Agradecemos pela homenagem ao meu avô, que morou aqui ao lado, na esquina,  por décadas e sempre gostou de ajudar as pessoas. Por ele morar aqui perto, limpava sempre esse local e aqui plantou duas árvores, onde agora foi construída essa bela praça. E hoje, aqui estamos, netos e bisnetos e uma filha de Artêmio e digo que é uma satisfação muito grande receber essa obra, não só pelo ordenamento do local, mas também pela drenagem urbana que foi feita e que melhora e valoriza os espaços na malha urbana de uma cidade”, declarou Renato Siqueira, que também agradeceu pelas obras nos bairros próximos, a exemplo do calçadão que liga os bairros Caju, Baleeira, Parque Universitário, Pecuária, Nova Brasília e Santa Terezinha.
Morador no bairro, o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, pediu licença para quebrar o protocolo e dar oportunidade para uma moradora especial fazer uso da palavra.
“A pessoa a quem refiro é dona Maria Ribeiro, antiga moradora do bairro e minha mãe, que, em nome dos moradores, me cobrava muito para acabar com o lixão desse lugar. Mas a gente precisava antes ter autorização do Governo Federal que conseguimos para fazer as melhorias que promovemos aqui”, declarou Fábio.
Professora aposentada, Dona Maria falou em nome dos moradores que prestigiaram a solenidade de inauguração do espaço.
“Muitos aqui são meus vizinhos e, como eu, torceram muito por essa obra. Em primeiro lugar, a praça em a si era muito desejada, mas também a retirada do lixão. Quem mora por aqui sabe que era um problema muito difícil que enfrentávamos. Quem passava por aqui tinha até medo dos urubus, porque até bichos mortos jogavam nessa área. Então, só temos a agradecer ao prefeito por ter criado esse espaço que agora proporciona um ambiente agradável e ainda com equipamentos para a prática de esportes e exercícios que trazem bem para o corpo”, declarou Dona Maria Ribeiro.
Participaram da solenidade várias autoridades, como os vereadores e ex-vereadores Cabo Alonsimar, André Oliveira, Juninho Virgílio, Beto Abençoado, Álvaro Oliveira e Paulo Arantes. Também prestigiou o evento o ex-deputado federal Caio Viana, que ressaltou o trabalho que o prefeito vem realizando pelo bem-estar das pessoas em todo município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *