Campos: Pinturas de Graffiti mudaram o visual de 30 pontos de ônibus
Depois de 29 dias marcados por horas de trabalho e criatividade, em 30 pontos de ônibus do município, terminou, nesse domingo (28), a execução das pinturas do edital “Culture, Campos: Graffiti – Cultura nas Ruas”. Iniciativa da Prefeitura de Campos, com operacionalização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o projeto abriu espaço para a difusão da arte de 10 artistas da terra, integrantes do IDE! Studio Criativo, vencedor do edital.
Na tarde desse domingo, a Avenida 28 de Março recebeu a intervenção pintada pelo grafiteiro Pablo Malafaia, encerrando o projeto que teve início no dia 29 de dezembro do ano passado. Durante o processo de pintura, em diversas ocasiões, os artistas recebiam aplausos de quem passava pelas vias públicas.
“A arte urbana do graffiti nos encanta, justamente por sua capacidade de transformar espaços, trazendo vida e cor. No caso do edital dos pontos de ônibus, as intervenções fizeram bastante sucesso. Já recebemos pedidos para que o projeto prossiga, por meio de novos editais e iniciaremos, em breve, estudos da viabilidade”, afirma a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
Para a produtora do projeto, Anna Franthesca, a ação ampliou os horizontes do trabalho dos artistas da terra. “Nesse edital, os artistas tiveram liberdade criativa para o desenvolvimento dos layouts, de acordo com a característica de cada trabalho pessoal, levando em consideração o estilo de cada um, fato que nos enche de orgulho”, pontua.
ARTISTAS PARTICIPANTES – Ana Clara Ferreira – Nana; Andreson da Silva Santos – Andinho IDE!; David Montezuma – Dom; Diego Melo Gomes – Gás; Jhony Siqueira – Misterbod; Killyacking Scott – Kane; Pablo Malafaia Pinheiro de Souza – Pablo Malafaia; Ronald Rocha dos Santos Junior – Gouk; Talles Silveira – Keisy e Weslley de Almeida Casangem – Zack. Produção: Anna Franthesca – Fran.