Campos: Mutirão vai ajudar contribuintes a fazer a declaração do Imposto de Renda

Com a proximidade do prazo final para entrega da declaração do Imposto de Renda (31 de maio), a Prefeitura de Campos, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), vai auxiliar os contribuintes que ainda têm dúvidas sobre o preenchimento. No dia 3 de maio, das 10h às 13h, a Praça do Santíssimo Salvador receberá o mutirão “Facilita Imposto de Renda 2024”. Uma equipe de contadores estará oferecendo consultoria gratuita em todas as etapas do IR – do preenchimento à entrega da declaração à Receita Federal.
“A ideia é oferecer um suporte direto e personalizado aos contribuintes de Campos que têm dúvidas ou dificuldades na hora de declarar seu imposto. Queremos garantir que todos tenham acesso à informação e consigam cumprir suas obrigações fiscais de forma tranquila e segura”, explica o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust, lembrando o sucesso do mutirão realizado em 2023.
Além de fornecer orientações sobre os documentos necessários e as categorias de deduções, o mutirão oferecerá dicas para evitar erros comuns que podem gerar transtornos futuros. Os participantes também terão a oportunidade de receber assistência personalizada e tirar dúvidas sobre questões específicas.
Segundo a Receita Federal, está obrigado a entregar a declaração do Imposto de Renda quem, em 2023, recebeu rendimentos tributáveis (salários, aposentadoria, aluguéis, etc.) acima de R$ 30.639,90. O Microempreendedor Individual (MEI) ou sócio de uma empresa que tiver recebido rendimentos acima desse limite também precisa declarar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *