Campos: Dia Mundial da Reciclagem com ação no CEA Prata Tavares

A data, comemorada no dia 17, vai contar com palestra e oficina de reciclagem para alunos da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente, está trabalhando o calendário ecológico, e no próximo dia 17, a partir das 9h, em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, o Centro de Educação Ambiental Prata Tavares vai receber cerca de 30 alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental para participar de uma manhã de muito aprendizado em prol do meio ambiente.
Os estudantes da rede municipal de ensino vão participar do projeto Escola Sustentável- Reciclagem nas Escolas. Uma palestra será ministrada pela bióloga e gestora ambiental Geórgia Bechara Mothé, que vai explicar a respeito da importância da separação de lixo, por que separar, como separar, o que é lixo seco, o que é lixo úmido, o que pode ser reciclado e o que não pode. Haverá ainda uma oficina de reciclagem, quando os alunos vão aprender a fazer bloquinhos de anotações utilizando material reciclado.
A geógrafa do Departamento Técnico da Subsecretaria do Meio Ambiente, Mirian Viana Alves, explicou que dentro do calendário ecológico o Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) trabalha ações em alusão ao Dia da Água, Dia da Terra, Dia do Solo, entre outros. Em junho, entre os dias 3 e 7, uma vasta programação está sendo elaborada para comemorar a Semana do Meio Ambiente. O CEA está situado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, próximo ao Hospital Geral de Guarus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *