13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Campos avança com importantes investimentos na área da Saúde

A gestão do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito, Frederico Paes, tem levado a Saúde de Campos a um processo contínuo de reconstrução. Importantes investimentos realizados pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, já começam a beneficiar a população, como a Nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG), que está em pleno funcionamento desde o dia 08 de setembro de 2022, dois dias após a inauguração. A segunda etapa da obra, que consta da reforma de todo o prédio do hospital, já teve 75% dos serviços concluídos.
Outros equipamentos, sob a gerência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), como a construção da Clínica Regional de Hemodiálise Amigos do Rim — Francisco Paes Filho, em um espaço anexo ao HGG, teve a obra lançada no último dia 15 pela Prefeitura e pelo Governo do Estado. Os trabalhos de fundação, com a perfuração das estacas, já começaram.
O Hospital Ferreira Machado (HFM), o Hemocentro Regional de Campos (HRC) e a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho, que será transformada em Clínica do Adulto, também estão passando por revitalização.
A Clínica Regional de Hemodiálise contará com 60 cadeiras e atendimento em três turnos, além de oito leitos especiais em locais isolados para pacientes com patologias infecciosas. Assim, um paciente que tenha Covid ou hepatite C, por exemplo, e precise fazer hemodiálise, não ficará no salão, mas em local isolado, em leito individualizado. Haverá também quatro leitos de estabilização para pacientes que tiverem alguma intercorrência, como queda de pressão, durante o tratamento.
Foto: César Ferreira / Jun. 23
O HFM vai ganhar um novo pronto-socorro e terá a fachada modernizada. A reforma e ampliação do pronto-socorro tiveram início em 13 de junho deste ano, com as presenças do prefeito Wladimir, vice-prefeito Frederico Paes e do secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho. As obras estão em fase de fundação. Algumas salas também já começaram a ser demolidas para a construção de novas.
Desde o início do atual governo, o HFM vem recebendo investimentos e já passou por várias melhorias, com destaque para o novo fluxo de atendimento, que acolheu os pacientes e deixou os corredores livres de macas. No último dia 31 de julho, o hospital completou 2 anos sem pacientes nos corredores.
Em comemoração, o prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, visitou a unidade e agradeceu a todos os servidores que batalharam pela mudança na história do hospital.
Outra obra de impacto no município é a construção da nova sede do Hemocentro Regional de Campos (HRC), que está com a parte estrutural praticamente pronta.
Foto: Cesar Ferreira / Maio 23
No dia 30 de maio, representantes do Ministério da Saúde realizaram uma visita técnica no canteiro de obras, acompanhados do prefeito Wladimir Garotinho.
O novo Hemocentro contará com área para doação de sangue, coleta, captação de doadores, triagem clínica, câmara fria, sala de controle de qualidade, sala de procedimentos e exames, salas administrativas, além de posto de enfermagem, transfusão pediátrica, sala de curativo, estrutura para atendimento a pacientes com doenças hematológicas, dentre outros.
Com valor estimado de R$ 14.258.367,01, as obras têm previsão de entrega em 2024. Os recursos para a construção do Hemocentro são oriundos da União, obtidos pelo então deputado federal, Wladimir Garotinho, com o apoio de outros parlamentares.
Já a UPH da Saldanha Marinho, cuja obra também já começou, será toda remodelada para abrigar a primeira Clínica do Adulto. O atendimento à população está acontecendo no prédio anexo à unidade, que fica na rua ao lado. A novidade é a construção de um Centro Odontológico no espaço onde funcionou o Pronto-Socorro Psiquiátrico da Saldanha Marinho. O Centro terá quatro dentistas, sendo dois plantonistas 24h.
O presidente da FMS e superintendente do HFM, Arthur Borges, disse que essas obras, dentre outras, serão um marco do governo e da gestão da saúde.
Foto: César Ferreira / Mar. 23
“Com o empenho do prefeito Wladimir na busca ativa de recursos e a união dos gestores da saúde, o município está avançando em várias frentes de trabalho”.
Já o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, ressaltou que Campos vem se transformando em um polo regional de alta qualidade em termos de infraestrutura assistencial.
Foto: César Ferreira / Mar. 23
“A reestruturação das unidades hospitalares e a aquisição de equipamentos de ponta e troca de mobiliário são alguns dos investimentos que demonstram o compromisso do prefeito no cuidado com as pessoas”, afirmou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *