Campos: Agricultura recupera Ponte da Bagueira, destruída pelas chuvas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, está realizando uma ação emergencial para a recuperação da Ponte da Bagueira, na localidade de São Martinho, na Baixada Campista, que foi destruída pelas fortes chuvas registradas em Campos no final de março. Segundo o secretário de Agricultura, Almy Junior, os serviços tiveram início na última terça-feira (9) e devem ser concluídos nesta sexta-feira (12).
“Como a ponte é de madeira, estamos fazendo a reforma provisória, já que ela faz parte do pacote de obras das pontes de concreto que serão construídas no município”, disse ele, ressaltando que a licitação para a construção das pontes de concreto está na fase final.
Outras três pontes —Balança do Jair, na Baixada Campista, Muritiba, em Morro do Coco, e Sucupira, localizada em Conselheiro Josino — também foram destruídas pelas chuvas. Almy disse que, na próxima semana, as equipes irão atuar na Ponte do Balança do Jair.
Conforme levantamento feito pela secretaria de Agricultura, após as fortes chuvas, foram identificados vários pontos críticos nas regiões Norte e Sul do município. Em torno de 250 quilômetros de estradas foram danificados, além das pontes arrancadas. “Os trabalhos estão concentrados nos pontos mais danificados para garantir a trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *