Campanha Abril Verde recebe especial atenção em Itaperuna, RJ

No mês dedicado à prevenção de acidentes e doenças do trabalho, a Prefeitura de Itaperuna fez um convite especial à comunidade, a se juntar à Campanha Abril Verde. A ação ocorrida na última quarta-feira, 03, em frente ao Banco do Brasil objetivou compartilhar dicas e orientações, além de serviços de saúde gratuitos.

O Abril Verde é uma campanha dedicada a lembrar a todos, sobre a importância de cuidar da saúde e da segurança no ambiente de trabalho. O verde simboliza a esperança de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos.

É um chamado para que empregadores, trabalhadores, sindicatos e governos se unam em um esforço conjunto para promover práticas seguras, identificar e corrigir riscos no ambiente de trabalho e garantir o cumprimento das normas de segurança.

É também um mês para celebrar os avanços conquistados na área da saúde e segurança do trabalho, e para renovar o compromisso em continuar lutando por um futuro, onde todos possam trabalhar com dignidade e segurança.

Sendo assim, durante este Abril Verde, vamos vestir essa bandeira, espalhar essa mensagem e trabalhar juntos para construir um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e humano para todos. Porque cada vida importa, e cada acidente evitado é uma vitória para a nossa sociedade.

O evento contou com a participação do Programa Saúde do Trabalhador (PST), juntamente com o apoio técnico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No) e demais equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

 

FEIRA LIVRE

A Prefeitura de Itaperuna renova o convite à população, para que possa participar da Campanha Abril Verde, no próximo sábado, 6 de abril, na Feira Livre, das 8h às 11h. Entre os serviços oferecidos, aferição de pressão arterial, além de ação educativa e preventiva.

Não perca esta oportunidade de cuidar da sua saúde e obter informações importantes sobre prevenção de acidentes no trabalho. Contamos com a sua presença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *