22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Cabo Frio: “Mutirão da Juventude” desembarca esta semana nos Cras Central e da Praia do Siqueira

A Superintendência da Juventude, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, está percorrendo os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para levar serviços e orientações sobre o ID Jovem à comunidade por meio do “Mutirão da Juventude”. Esta semana, as ações serão no Cras Central, na quarta-feira (19), 9h às 12h, na Rua Nossa Sra. Aparecida, 325 – Parque Central; e no Cras Praia do Siqueira, na sexta-feira (21), das 9h30 às 12h, na Rua Guanabara, 1 – Jardim Olinda.

Os jovens de 15 a 29 anos que desejam se cadastrar para obter benefícios como descontos em eventos culturais, transporte interestadual e muito mais, devem comparecer ao local com um documento de identificação com foto e o Número de Identificação Social (NIS).

A ação também conta com orientações e distribuição de uma cartilha, contendo informações detalhadas sobre todos os serviços oferecidos pela Superintendência. Os serviços já percorreram Cras Manoel Corrêa e Cras Jacaré.

“O nosso Mutirão da Juventude está sendo um sucesso, já fizemos mais de 50 atendimentos, entre orientação e emissão da carteirinha, e a meta é aumentar ainda mais esse número. O objetivo maior dessa ação é que os nossos jovens saibam que o programa ID Jovem existe e que eles vejam que vale a pena fazer o cadastro e garantir todos os benefícios”, disse a superintendente da Juventude, Anna Clara Laurindo.

 

Sobre o ID Jovem – é um documento gratuito de emissão virtual que possibilita ao jovem de baixa renda o acesso a diversos benefícios, como desconto de 50% com cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos; duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário na categoria convencional; e isenção do pagamento de taxa para emissão de carteira de Identidade Estudantil.

Podem se beneficiar do programa, àqueles que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos: jovem de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos; renda familiar mensal de até dois salários mínimos; e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses. Não é necessário estar estudando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *