Búzios celebra solenidade de Corpus Christi e confecção dos tradicionais tapetes de Sal nesta quinta-feira

A Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia, com apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico realizará nesta quinta-feira (30) a tradicional solenidade de Corpus Christi e a confecção dos famosos Tapetes de Sal na igreja de Santa Rita de Cássia, em Manguinhos. Também será celebrada uma missa às 10h, na Matriz.

A confecção dos famosos Tapetes de Sal pelos féis será realizada na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, entre a igreja de Santa Rita de Cássia e a Academia Workout Búzios, a partir das 8h. A concentração será em frente à igreja, às 7h.

Às 18h será realizada a Missa Solene na Matriz, em seguida de procissão e benção solene do Santíssimo Sacramento. Às 19h, também será celebrada uma missa na Capela Nossa Senhora da Conceição, no bairro Boa Vista.

O trânsito será desviado no trecho da Avenida José Bento Ribeiro Dantas entre a Academia Workout Búzios e o Trevo do Ceceu, nesta quarta (29), a partir das 19h às 21h, de quinta-feira (30).

O Corpus Christi é uma data que reflete a importância da Eucaristia, um dos sacramentos cristãos. Sua comemoração se dá 60 dias após a Páscoa, e exalta o sangue e o corpo de Cristo como alimentos espirituais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *